Após a derrota de 1 a 0 para a Dinamarca, o Peru se complicou no Grupo C da Copa do Mundo. Porém, na visão dos jornalistas ouvidos pelo jornal "Líbero", o mau resultado não refletiu a realidade dentro de campo.
- O Peru foi o melhor time de Saransk ... mas não foi nada. A Dinamarca aproveitou um gol no contra-ataque e depois defendeu-se magnificamente para manter a vantagem - disse Michael Emons, jornalista da "BBC Sports".
Após a derrota estreita do Peru contra a Dinamarca, os analistas da BBC viuram o pênalti perdido por Christian Cueva como a peça chave do jogo e lamentou a falta de objetivo nacional para ultrapassar o seu rival.
- Sabe-se que o futebol não sabe Justiças e isso é o que aconteceu com o Peru. A preocupação é que este foi o partido que o Peru não podia perder e feito por uma peça isolada que encontrou mau fora para a defesa - disse ele José Pinochet
O ex-jogador do Manchester United, Rio Ferdinand, ficou surpreso com o apoio dos torcedores peruanos.
- Toda a criatividade em campo veio do Peru e seus admiradores vieram em massa para apoiar a sua equipe. Mas a Dinamarca foi cirúrgica e Poulsen marcou com um final fantástico. Essa foi a diferença - disse o agora comentarista da BBC.
Outro que ficou surpreso foi Michael O'Neill, técnico da seleção da Irlanda do Norte.
- O Peru tem sido a melhor equipe. Fiquei impressionado com a forma como eles jogaram criando algumas boas chances. Mas isso não levou o Peru ao gol, inclusive com ujm pênalti desperdiçado - disse ele.
Apesar da queda dura contra a Dinamarca, o ex-jogador de futebol Jermaine Jenas enviou uma mensagem encorajadora ao nosso país.
- Pode haver lágrimas no Peru hoje à noite, mas também espero que haja orgulho e otimismo sobre o que sua equipe pode fazer no futuro - disse ele.
O Peru volta a jogar na quinta-feira, quando vai medir forças com a Dinamarca.