Pool da Copa: ‘O Peru precisa de você! Todo o país pede que Gareca fique’

Treinador argentino tem trabalho enaltecido pela imprensa peruana

imagem cameraRicardo Gareca levou o Peru ao Mundial, o que não acontecia desde 1982 (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Líbero (Peru)
Dia 28/06/2018
06:32
Atualizado em 28/06/2018
07:15
Compartilhar

A permanência de Gareca dependerá da continuidade de Oblitas (presidente da Federação Peruana de Futebol):

- É hora de equilibrar - disse o técnico, que nunca desistiu do sistema 4-2-3-1, ignorando outras variações.

O volante é o eixo da seleção. O chão. A zona de trânsito que tem mais movimento durante uma partida. Ele é o mais habilidoso, o cérebro e o melhor desempenho físico.

Ricardo Gareca não altera o seu 4-2-3-1 pora nada no mundo. Ele é fiel ao seu sistema porque lhe deu resultados. E não necessariamente pode ser responsabilizado pela eliminação, porque, por exemplo, diantes da Dinamarca, a história poderia ser diferente. Nós encurralamos a França e acabamos perdendo por falta de tempo.

O bom futebol do Peru e as oportunidades de gol que foram geradas partem das jogadas que têm como protagonistas Yoshimar Yotún e Renato Tapia na primeira linha de meias; metros mais altos, eles se juntam ao trabalho ofensivo Édison Flores, Christian Cueva e André Carrillo.

Mas o "Tigre" também requer desdobramento. Ou seja, não é suficiente criar, você também tem que ser solidário para marcar.

A coluna da equipe é bem fundamentada. A FPF deve se apressar para garantir a continuidade do gerente de construção.

- Muito obrigado a todos. O que os fãs peruanos fizeram foi incrível. Agradeço-lhes pelo apoio e só posso dizer-lhes que os amo também - disse Gareca "em seu discurso final".

- A sequência - continuou ele - é tentar analisar as coisas. Chega um momento em que os balanços são feitos. A federação também coloca na balança e tem que ver com muitos problemas. Nós passamos por situações complicadas e difíceis. Nunca nos passou pela cabeçla deixar o cargo seleção,

"Então continuará na função?" Ele deixou o tecido para ser cortado.

- Oblitas é uma pessoa muito importante em tudo isso. Foi ele quem designou a mim e a liderança, com o presidente à frente, que apoiou a decisão. Eu diria que ele é uma pessoa importante no que eu posso decidir e o que pode acontecer ".

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

LANCE! e Líbero são parceiros no Pool da Copa
Siga o Lance! no Google News