Pool da Copa: Shaqiri explica o Mundial da Suíça

O Anão Mágico perdeu uma chance de chegar às quartas-de-final, fase que a Suíça não alcança desde a Copa do Mundo de 1954, quando foi a anfitriã

Escrito por

Aos 26 anos, Xherdan Shaqiri viu a Suíça ser eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia com uma derrota por 1 a 0. Ele conversou com o diário "Blick" sobre o assunto:

Blick: Xherdan Shaqiri, o quanto você está desapontado?

Xherdan Shaqiri: Estamos todos muito desapontados. Havia condições de fazermos mais, pois os suecos ficaram muito na defesa. Eles jogaram com seu físico, eles se escondiam em contra-ataque. Nós tentamos jogar de um lado para outro. Talvez tenhamos feito isso muito devagar e o oponente pudesse se organizar de novo e de novo.

Como você analisou o lance do gol?

O gol foi pura sorte. O tiro foi desviado. Eles então foram para trás. Nós tentamos tudo até o final. Claro que planejamos mais. Nós queríamos ir para as quartas de final. A chance estava lá. Se tivéssemos feito isso, teria sido histórico. É amargo que tenhamos que ir para casa agora depois dos oitavos-de-final.

Como foi o clima no hotel?

Todos ficaram desapontados e tristes no hotel. Espero que voltemos ao Campeonato Europeu daqui a dois anos.

E quanto a recuos dos suecos?

Você tem que saber jogar contra essas equipes. Nós não entendemos direito o jogo. Difícil dizer os motivos. Eles poderiam se esconder no contra-ataque. Nós corremos em busca do resultado. Todos nós temos que nos questionar como jogamos. Você tem que encontrar as lacunas contra tal adversário. Nós não tivemos sucesso suficiente. Tivemos cerca de 60 a 40 por cento de posse da bola. Isso mostra muito.

O que o treinador Vladimir Petkovic disse?

O treinador está orgulhoso de nós e fizemos muita gente orgulhosa na Suíça durante o torneio.

Como deve o adversário das quartas de final Inglaterra se ajustar à Suécia?

Os suecos continuarão jogando no mesmo estilo. Eles não farão de repente Tiki-Taka.

Como você vai continuar após sua saída do Stoke?

Eu quero continuar trabalhando no grande palco do futebol. Eu quero continuar jogando na Premier League.

Quando você tem alguma notícia sobre mudança de clube?

Você saberá isso em breve.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

LANCE! e Blick são parceiros no Pool da Copa
Siga o Lance! no Google News