menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pool da Copa: ‘Yerry Mina é confiança, segurança e caráter’

Camilo Andrés Manrique Villanueva, jornalista do 'El Tiempo' da Colômbia, destaca a atuação do ex-zagueiro do Palmeiras na vitória sobre a Polônia

Polônia 0 x 3 Colômbia: veja imagens da partida
imagem cameraMina comemora o gol diante da Polônia (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
El Tiempo (Colômbia)
Dia 25/06/2018
06:52
Atualizado em 25/06/2018
13:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Confiança. Esta é a palavra-chave para o sucesso em qualquer atividade que você realiza na vida. Parecia que Yerry Mina era o menos indicado para dar confiança a uma equipe que estava cheia de dúvidas e medos depois de perder o primeiro jogo da Copa do Mundo, mas a personalidade do zagueiro do Barcelona é tão grande quanto seu 1,94 metros de altura.

Quintero passou por baixo do marcador, James tirou o coelho da cartola e Mina estourou os confetes. O gol aos 40 minutos parecia sair de uma cena mágica infantil, onde todos finalmente riram e mandaram para o inferno as críticas de Barcelona e os rumores de que Mina não é um zagueiro para um time como o Barça. Essa pontuação foi o início de um massacre da Colômbia contra a Polônia, mas foi o culminar de tudo o que Guachené oferece à Seleção.


Uma máxima do futebol diz que bons times de futebol começam pela defesa, e quando ninguém colocou um centavo para Dávinson Sánchez, que jogou, talvez, o pior jogo de sua carreira contra o Japão, José Pékerman deu a ele o prêmio e Mina seu apoio para confirmar que é um dos melhores centrais do mundo.

Com a retaguarda segura, os laterais cresceram. Eles se sentiram bem cobertos e puderam pensar em descer no ataque sem o medo de que uma bola nas costas causasse perigo. Com a firme defesa, Wilmar Barrios e depois Mateus Uribe se tornaram gigantes no meio, o que permitiu que os mágicos Quintero e James fizessem seu show em Kazan.

Após o desastre da estreia, durante cinco dias eles gritaram por um salto no passado e colocaram Cristian Zapata no arranque, mesmo que ele não estivesse em condições. Mina mostrou que ele pode ser, a partir de agora, o chefe de defesa da seleção da Colômbia e que deve pensar no outro, que o complementa melhor, porque sua propriedade não deve ser discutida por ninguém.

Yerry Mina é confiança, segurança e caráter, não apenas dançando.

Isso é futebol. 

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

Montagem Lance!/El Tiempo
LANCE! e El Tiempo são parceiros no Pool da Copa

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias