Nuno Mendes vai perder o restante da Copa do Mundo. Exames realizados na noite de quarta-feira (30) detectaram uma lesão muscular na coxa esquerda do atleta, que foi dado como indisponível para os trabalhos de Portugal, comunicou a Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O técnico Fernando Santos confirmou durante coletiva que o atleta não jogará mais no Qatar, mas seguirá com a delegação portuguesa no país, onde iniciará a recuperação.
+ Bruno Fernandes brilha na vitória que classifica Portugal às oitavas; veja notas
O jovem de 20 anos vinha sofrendo com esse problema antes mesmo do início da competição no Catar, e não esteve à disposição da comissão técnica portuguesa na vitória portuguesa sobre Gana.
+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo no Qatar
O lateral evoluiu na recuperação e voltou a titularidade no segundo confronto da fase de grupos, contra o Uruguai, mas voltou a sentir o incômodo na região da coxa, pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo e deixou o gramado chorando.
Nuno Mendes sofreu uma lesão parecida um mês antes da Copa, quando o PSG enfrentou o Benfica pela Champions League. O atleta ficou cerca de um mês afastado, se recuperou e foi convocado por Fernando Santos para o Mundial no Qatar.
Com a baixa de Nuno Mendes, o técnico de Portugal tem como opções Raphael Guerreiro, que atuou nas duas últimas partidas no setor, e João Cancelo, lateral-direito de origem mas que vem jogando no lado oposto no Manchester City de Pep Guardiola.
Danilo Pereira e Otávio são os demais atletas portugueses no departamento médico da seleção