Uma situação inimaginável no passado, mas real em 2022: Cristiano Ronaldo está livre no mercado. Enquanto está no Qatar para a disputa da Copa do Mundo, o craque português rescindiu o contrato com o Manchester United e tem futuro incerto após o Mundial. Abaixo, o LANCE! explica a situação atual do astro.
Antes de falar sobre o futuro, é preciso recordar o passado. A saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United foi conturbada e envolvida por polêmicas. Sem espaço com o técnico Erik Ten Hag, o craque fez duras críticas ao ambiente interno do clube e praticamente forçou a rescisão do contrato.
Agora, Cristiano está livre para escolher o próximo destino na carreira e muitos clubes são cogitados na imprensa internacional. De acordo com o jornal Marca, por exemplo, o futuro do craque está entre Newcastle, da Inglaterra, e Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ambos os times têm o mesmo grupo investidor, liderado pelo príncipe Mohammad Bin Salman.
+ Copa do Mundo: veja a lista das maiores goleadas na história
Outra opção para Cristiano Ronaldo é voltar ao futebol português. Neste caso, o Sporting seria o destino mais provável por ser o clube de origem do astro. Uma possibilidade discutida na mídia mundial é Cristiano seguir carreira na MLS, liga dos Estados Unidos.
Uma transferência ao futebol brasileiro é possível, mas pouco provável devido aos altos salários do atleta. Mas, afinal, quem não gostaria de ver Cristiano Ronaldo vestindo a camisa do seu clube?