A maneira como a Croácia se credenciou para as quartas de final da Copa do Mundo rendeu elogios do presidente da República, Zoran Milanovic. Em texto divulgado pelo "Vecernji", Milnovic foi categórico ao se manifestar sobre a classificação dramática, nos pênaltis, no duelo com o Japão, pelas oitavas do Mundial.
- A Croácia se tornou uma das poucas seleções do mundo que vencem mesmo quando jogam, digamos, vamos chamar de estranho. A Alemanha costumava atuar desta forma, só que mudou seu estilo. E a pequena Croácia, com 4 milhões de habitantes, ganha mesmo quando não joga bem. No final, houve uma batalha mental na qual os japoneses "quebraram" e nossos jogadores estiveram mais tranquilos. Tranquilos, principalmente na cobrança de pênaltis, e mereceram a vitória. Livakovic defendeu três pênaltis de maneira mental, não só com as mãos - afirmou o presidente.
Zoran Milanovic está em Dubrovink, na Croácia, e viajará para o Chile. Porém, prometeu que seguirá acompanhando a seleção croata nas quartas de final contra o Brasil.
O presidente da República contou qual é sua expectativa em torno do duelo dos croatas com a Seleção Brasileira.
- Vai ser um jogo estressante. Os brasileiros são fortes, mas eu desejo felicidades - declarou.
Em seguida, fez críticas à postura dos brasileiros diante dos sul-coreanos.
- Os brasileiros são fortes, mas ontem à noite, contra a Coreia do Sul, me decepcionaram com a comemoração dos gols. Não gosto desta atitude quando se marca um gol. São gestos e caretas que humilham o adversário. Considero isso impróprio - disse.