Quem é Harry Maguire, zagueiro da Inglaterra na Copa do Mundo
Jogador do Manchester United e da seleção inglesa foi a contratação mais cara da história de um defensor
- Matéria
- Mais Notícias
O nome de Harry Maguire, zagueiro do Manchester United, chamou a atenção na convocação da Inglaterra para a Copa do Mundo. Titular da seleção inglesa na estreia da competição, contra o Irã, o jogador de 29 anos carrega o peso de ter sido a contratação de um defensor mais cara da história, mas não conseguiu, até o momento, alcançar as expectativas colocadas sobre ele dentro de campo.
+ Veja as chuteiras de 20 craques na Copa do Mundo
No segundo semestre de 2019, Maguire foi vendido pelo Leicester ao United por 87 milhões de libras (370 milhões na cotação da época). Dessa forma, ele se tornou o zagueiro mais caro da história do futebol.
Apesar de ser um dos capitães dos Diabos Vermelhos, ele não conseguiu desempenhar o esperado e virou motivo de zoação dos torcedores ingleses. O atleta se tornou símbolo de um investimento gigantesco que não deu resultado.
Na Liga das Nações, em setembro, Maguire fez partidas ruins, sobretudo contra a Alemanha, na qual cometeu penalidade em Musiala, que resultou no primeiro gol do jogo pré-Copa.
Agora, mesmo com a desconfiança dos torcedores, ele busca dar a volta por cima no Qatar. Ainda no primeiro tempo, Maguire quase marcou o primeiro gol da seleção na competição após cobrança de escanteio. Contudo, a sua cabeçada parou na trave.
Na fase de grupos, a Inglaterra enfrenta, além do Irã, Estados Unidos e País de Gales. As quatro seleções estão no Grupo B.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias