Ramos diz que fica, Koke assume erro e Iniesta afirma: ‘Dia mais triste’
Capitão espanhol dá a entender que segue para o ciclo-2022, jogador do Atlético de Madrid chama responsabilidade pela eliminação e camisa 6 confirma aposentadoria da seleção
Um misto de decepção e desilusão se espalhou pela delegação da Espanha após a surpreendente queda na Copa do Mundo neste domingo, depois de perder para a Rússia nos pênaltis (4 a 3 depois de 1 a 1 em 120 minutos de jogo). O retrato do clima terra arrasada foi configurada na declaração de Iniesta.
- Hoje é, sem dúvida alguma, o dia mais triste da minha carreira. Foi meu último jogo pela Espanha e encerro aqui um ciclo - declarou o camisa 6 da Espanha.
Se Iniesta confirmou o adeus, o capitão Sergio Ramos deixou outro clima no ar:
- Diante de tudo o que aconteceu aqui hoje, serei obrigado a levar minha barba branca para o Qatar em 2022 - declarou o jogador do Real Madrid, dando a entender que seguirá à disposição da seleção nacional.
Um dos dois jogadores espanhóis que perderam pênaltis (o outro foi Aspas), Koke não se escondeu ao ser questionado qual sentimento carregava após perder para os donos da casa.
- Assumo toda a responsabilidade. O meu erro acabou sendo primordial para a nossa queda aqui hoje - disse.
Outros jogadores como Diego Costa, Thiago, Rodrigo e Isco não atenderam as solicitações dos jornalistas. Sobre a permanência ou não de Hierro como técnico, o presidente da Federação Espanhola, Luis Manuel Rubiales, que demitiu o ex-comandante da seleção, Lopetegui (atual Real Madrid), às vésperas da Copa, preferiu deixar qualquer tipo de decisão para depois.
- Entendo que fomos melhores na partida. Mas não quero dar ou tomar qualquer tipo de decisão sobre o futuro de Hierro como treinador da seleção. Ele é um cara de muito prestígio e que sempre terá um lugar em nossa federação - afirmou.