Ainda sem jogar um minuto sequer na Copa do Mundo, Florian Thauvin chegou sorrindo na entrevista coletiva deste sábado, em Istra, a sede da França durante a competição. Ele ainda riu quando foi perguntado o motivo de ainda não ter sido utilizado por Didier Deschamps e disse que "não sabe". Apesar disso, o jogador do Olympique de Marselha afirmou que quer jogar.
- Eu me sinto bem, sou sortudo por estar entre os 23 convocados. É um sonho desde que eu era jovem. Estou à disposição do treinador, espero que possa jogar um pouco nessa Copa. Se for na terceira partida, será um prazer. Quero jogar, dar tudo pela França. Preciso estar pronto - afirmou.
Thauvin marcou três gols em um jogo treino na última sexta-feira contra o time sub-19 do Spartak Moscou, que terminou 11 a 0 para os franceses. Deschamps está considerando utilizar alguns de seus reservas contra a Dinamarca, no jogo derradeiro da fase de grupos.
- Não tenho ideia nesse momento. Se não for contra a Dinamarca, teremos outras partidas e eu vou esperar até o final. Preciso ser paciente e estar preparado. Quero ser parte da aventura - disse.
A imprensa francesa, porém, afirma que Thauvin não tem muitas chances de entrar nessa partida. Neste momento, Dembélé e Fekir tem as maiores possibilidades de estarem no 11 inicial.