Centenas de moradores de Bronnitsy, cidade que abriga a seleção argentina durante a Copa do Mundo, fizeram festa para Lionel Messi perto do CT em que a delegação está concentrada. O craque completou 31 anos neste domingo.
Os russos aproveitaram uma celebração local - o dia do comerciante - para reunir também os fãs de Messi. Levaram um bolo em forma do craque em tamanho real e cantaram os parabéns.
Messi, porém, só saiu do prédio do centro de treinamentos para a atividade da manhã, em que recebeu um beijo no rosto do técnico Jorge Sampaoli. Também houve comemoração no refeitório, onde o craque ganhou um quadro de presente do presidente da AFA, Claudio Tapia.
Os jogadores estão autorizados a receber familiares na concentração, mas a família de Messi está em Rosário, na Argentina. A mulher, Antonella, deve chegar à Rússia para o jogo decisivo de terça, às 15h (de Brasília), contra a Nigéria, em São Petersburgo.
A Argentina precisa vencer e torcer para que a Islândia não derrote a Croácia. Caso os islandeses vençam, será preciso tirar a diferença no saldo de gols (os hermanos estão em desvantagem no momento: - 3 contra - 2).