Sampaoli espera por Enzo Pérez e pode repetir time pela primeira vez
jogador foi o único titular a não aparecer no gramado durante o treino desta quinta, em Bronnitsy, mas espera-se que esteja apto para enfrentar a França
- Matéria
- Mais Notícias
Jorge Sampaoli gostou da atuação da Argentina na vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria, sobretudo no primeiro tempo, e pode fazer algo inédito em sua passagem pela seleção: repetir a escalação. Os hermanos jogam as oitavas de final contra a França às 11h de sábado, na Arena Kazan.
Depois de ficarem na parte interna do CT em Bronnitsy na quarta-feira, os titulares voltaram a trabalhar no gramado na manhã desta quinta, ainda sem atividades táticas. Enzo Pérez, que vem sentindo dores musculares e chegou a ser dúvida para a última partida da primeira fase, foi poupado do trabalho. Uma possível ausência do meio-campista do River Plate inviabilizaria a manutenção da última escalação, mas é provável que ele esteja apto.
Relacionadas
Sampaoli montou 14 equipes diferentes em 14 jogos à frente da seleção argentina. Na Rússia, alterou até o esquema de um jogo para o outro: 4-2-3-1 no empate por 1 a 1 com a Islândia, 3-4-3 na vexatória derrota por 3 a 0 para a Croácia e uma variação de 4-4-2 com 4-3-3 diante dos nigerianos. Mesmo que decida alterar algum titular, Sampaoli provavelmente manterá a formação tática, sobretudo por achar que Messi se aproveitou dela.
- Jogamos com três no meio e Leo (Messi à direita), podendo se somar aos meio-campistas para tentarmos dominar o jogo. A paciência que a equipe teve no primeiro tempo, com Ever (Banega), Enzo, Masche e Leo, fez com que o rival não tivesse basicamente nenhuma possibilidade de transição - elogiou o comandante, após a partida de terça.
A Argentina jogou com Armani, Mercado, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Mascherano, Enzo Pérez e Banega; Messi, Di María e Higuaín.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias