Sem L na Copa do Mundo: entenda por que Cano não foi convocado pela Argentina

Ausência do atacante do Fluminense é explicada por uma tendência atual de Scaloni

Escrito por

Nem mesmo uma temporada fantástica no futebol brasileiro foi suficiente para Germán Cano garantir vaga na Copa do Mundo. O atacante contou com campanha da torcida do Fluminense, mas ficou de fora da lista de 26 convocados da seleção da Argentina. Há uma explicação por trás desta ausência.

O principal motivo é a preferência do técnico Lionel Scaloni por atletas que atuam no futebol europeu. Desde a chegada do treinador, em 2018, foram poucos os jogadores do futebol argentino que representaram a seleção do país vizinho. Dos 26 convocados para a Copa, apenas o goleiro Armani, do River Plate, atua no futebol local.

Enzo Fernández e Julián Álvarez, dupla ex-River Plate, também foram convocados quando atuavam na Argentina, mas se fixaram na seleção de Scaloni após as transferências para o futebol europeu. Eles atuam atualmente no Benfica e no Manchester City, respectivamente.º

+ Seleção Brasileira é a segunda mais valiosa da Copa do Mundo; veja ranking completo

Atualmente, os 11 titulares da Argentina jogam na Europa. Todos os atacantes convocados, incluindo os reservas, jogam no Velho Continente. São eles: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City), Nico González (Fiorentina), Joaquín Correa (Inter de Milão) e Paulo Dybala (Roma).

Outros nomes ofensivos, como Giovanni Simeone (Napoli) e Ángel Correa (Atlético de Madrid) ficaram de fora da lista. A concorrência era grande para Cano e o "eurocentrismo" de Scaloni prejudicou o atacante tricolor na disputa por uma vaga na Copa do Mundo.

Scaloni convocou 25 jogadores do futebol europeu (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Siga o Lance! no Google News