Sobre CR7, Matuidi diz: ‘Seria lindo ter um dos melhores na Juventus’
Jogador português está envolvido em diversos rumores sobre uma possível troca do Real Madrid pela equipe de Turim
Uma possível tranferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus está diputando os holofotes com a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, volante Blaise Matuidi, que atua na equipe de Turim, comentou sobre o assunto e se divertiu com a pergunta sobre a negociação.
– Estou na Copa do Mundo, vivendo isso. Eu vi que estão falando sobre isso, mas por enquanto são suposições. Está sabendo de mais coisa? - disse, rindo.
- Não vou mentir, seria lindo ter um dos melhores jogadores do Mundo na Juventus, no mesmo clube que eu. Seria incrível para o clube, para nós, jogadores da Juventus, mas hoje sou jogador da seleção francesa - completou o jogador.
Apesar da alegria pela classificação da França às quartas de final, Matuidi não poderá jogar. Ele levou o segundo cartão amarelo contra a Argentina, no último sábado, e está suspenso. O técnico Didier Deschamps ainda não revelou o substituto.
- Eu fiquei muito triste pela suspensão, mas estou aqui para apoiar meus companheiros. Vou tentar ajudá-los o máximo possível, seja na preparação para a partida ou no vestiário. Quero tentar desempenhar este papel. É importante que eles sintam isso, tanto os 11 que vão começar quanto os três que devem entrar. Todos os jogadores se apoiam, somos como uma família - afirmou.
Tolisso, titular na estreia, é o favorito para formar o trio com Pogba e Kanté no meio. A outra opção é Lemar.
- Eu não sou o técnico, sou apenas um jogador. Seja quem jogar, vai responder em campo. Nós somos 23, e todos são importantes. Eu tenho muita confiança em meu grupo. Claro, é possível substituir Matuidi, como qualquer outro. Todo mundo é capaz de responder, seja o Tolisso, o Lemar ou outro - falou.
Sobre Edinson Cavani, que já foi seu companheiro no Paris Saint-Germain, Matuidi alertou sobre a vontade do atacante de jogar e como ele é perigoso.
- O Cavani é uma pessoa muito generosa, que não se rende nunca e que fará o possível até a última hora para estar em campo. O Uruguai não é o mesmo sem ele. Cavani é um grande atacante, um dos melhores do mundo, e conhecemos sua qualidade. Será difícil substitui-lo - finalizou.