A Inglaterra voltou a uma semifinal de Copa do Mundo após 28 anos. Também está a um jogo da final e dois de conquistar o título mundial. É motivo de empolgação para os torcedores, mas os jogadores e a comissão técnica da seleção inglesa tentam manter os pés no chão. Tentam, mas sabem que é difícil. O próprio técnico Gareth Southgate admite que "será complicado controlar a ansiedade" e se diz privilegiado por estar nesta situação.
- Vai ser complicado moderar as expectativas. Sou um privilegiados por estar aqui e eu estou honrado por ser o técnico de Inglaterra. Chegamos aqui graças aos jogadores e a todo o staff. Temos uma série de jogadores que não têm jogado tanto, mas que continuam com um sorriso na cara. Estamos aqui por causa deles também - disse o treinador.
Southgate elogiou a postura da Inglaterra contra a Suécia, principalmente pelo fato de não ter tomado tantos sustos como foi contra a Colômbia. O goleiro Pickford, que fez três grandes defesas, e o volante Jordan Henderson, que teve boa atuação, foram alguns dos atletas elogiados pelo treinador.
- Sabíamos que ia ser um jogo diferente depois da prorrogação e pênaltis contra a Colômbia, com toda a energia e emoções associadas. Estivemos bem defensivamente e quando isso não aconteceu o nosso goleiro (Pickford) esteve sensacional. Criamos oportunidades no ataque apesar das contrariedades e o nosso futebol fluiu bem. Henderson esteve muito bem e ajudou a fluir o nosso jogo - declarou.