Stones critica seleção colombiana: ‘Time mais sujo que já enfrentei’
Zagueiro da Inglaterra criticou a atuação da Colômbia durante as oitavas de final da Copa do Mundo e elogiou o controle mental dos jogadores ingleses durante a partida
A Inglaterra terá pela frente a Suécia, no próximo sábado, às 11h, em Samara, pelas quartas de final da Copa do Mundo, mas o duelo contra a Colômbia ainda está na cabeça dos jogadores ingleses. O zagueiro John Stones foi um dos que criticou a atuação da seleção colombiana durante as nas oitavas de final, e afirmou que foi "a equipe mais suja que já enfrentou".
- Foi o time mais sujo que eu já enfrentei. Quando ganhamos o pênalti, cercaram o árbitro, empurram o árbitro, deram a cabeçada que todos vocês viram (de Barrios em Henderson), rasparam a marca do pênalti (com o pé) - declarou o zagueiro, antes de completar:
- Aconteceu todo o tipo de coisas que você realmente não costuma ouvir num jogo de futebol. Mostramos caráter para manter a cabeça fria e não entrarmos nesse jogo. Mantivemos nosso plano e continuamos jogando futebol - disse.
Apesar da dura partida, Stones também elogiou o compartilhamento da equipe durante os 120 minutos. O zagueiro afirmou que a postura dos companheiros foi ideal e a superação foi um dos motivos que levaram a Inglaterra à classificação para a próxima fase.
- É um ótimo sinal para um time ter esse tipo de qualidade, ter visão do que queremos fora do plano de jogo. Era uma situação difícil de se estar, mas uma que superamos e de que podemos nos orgulhar - declarou.