Suécia deixa Ibrahimovic fora e chama 23 para Copa do Mundo

Seleção do técnico Jan Andersson estreia no Mundial em 18 de junho contra Coreia do Sul

imagem cameraJan Anderson ficou irritado com perguntas sobre Ibrahimovic (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Estocolmo (SUE)
Dia 15/05/2018
15:44
Atualizado em 15/05/2018
15:57
Compartilhar

O técnico Jan Andersson anunciou nesta terça-feira a lista com os 23 convocados da Suécia para a Copa do Mundo da Rússia. Como era de se esperar, o astro Zlatan Ibrahimovic ficou fora e vai assistir ao Mundial como espectador. Os destaques da seleção escandinava são o zagueiro Lindelöf, do Manchester United, e o meia Forsberg, do RB Leipzig.

Após dizer que iria à Copa do Mundo em um talk show nos Estados Unidos, Ibrahimovic não está na lista da Suécia. O jogador se aposentou da seleção após a Eurocopa de 2016 e, apesar disso, seu nome voltou ao noticiário após se recuperar de grave lesão no joelho.

O técnico Jan Andersson mostrou-se irritado com perguntas sobre Ibrahimovic na entrevista coletiva após o anúncio dos convocados.

- Assim que o Zlatan anunciou a aposentadoria depois da Eurocopa, comecei a planejar a seleção sem ele. Comecei a pensar no time sem ele. É um jogador que respeito muito, mas quis priozirar a equipe que classificou a Suécia para a Copa. Tira muito da minha energia esse tanto de perguntas sobre o Zlatan - disparou.

A Suécia está no Grupo F da Copa do Mundo ao lado de Alemanha, México e Coreia do Sul. Os asiáticos são os adversários da estreia, no dia 18 de junho.

CONFIRA A LISTA DA SUÉCIA


GOLEIROS: Robin Olsen (Copenhague), Karl-Johan Johnsson (Guingamp) e Kristoffer Nordfeldt (Swansea)

DEFENSORES: Mikael Lustig (Celtic), Emil Krafth (Bologna), Andreas Granqvist (Krasnodar), Victor Nilsson-Lindelöf (Manchester United), Pontus Jansson (Leeds United), Filip Helander (Bologna), Ludwig Augustinsson (Werder Bremen) e Martin Olsson (Swansea)

MEIO-CAMPISTAS: Emil Forsberg (RB Leipzig), Jimmy Durmaz (Toulouse), Sebastian Larsson (Hull City), Albin Ekdal (Hamburgo), Viktor Claesson (Krasnodar), Gustav Svensson (Seattle Sounders), Oscar Hiljemark (Genoa) e Marcus Rohdén (Crotone)

ATACANTES: Marcus Berg (Al Ain), Ola Toivonen (Toulouse), John Guidetti (Alavés) e Isaac Kiese Thelin (Waasland-Beveren)

Siga o Lance! no Google News