menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Super Mario! Mandzukic tem histórico de gols em decisões

Atacante da Croácia, herói da classificação para a histórica final da Copa, costuma deixar sua marca neste tipo de jogo. A França pode ser mais uma em sua galeria de vítimas

Croácia x Inglaterra
imagem cameraAFP
Avatar
Lance!
Enviado especial a Moscou (RUS)
Dia 13/07/2018
08:26
Atualizado em 14/07/2018
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Croácia tem, para a partida mais importante da história de seu futebol, o homem certo na hora certa. E esse personagem não é o meia e capitão Modric, candidato a ser o melhor jogador do torneio. Muito menos Rakitic. Uma das boas esperanças croatas na final da Copa do Mundo, diante da França, atende pelo nome de Mario Mandzukic.

O atacante, de 32 anos, que atua na Juventus, tem a sina de marcar gols em decisões de campeonatos. Mais especificamente com Copas. Foi assim, por exemplo, com o Bayern de Munique na Supercopa da Alemanha de 2012. Também pelo clube alemão abriu o caminho para a conquista da Liga dos Campeões em 2013 (antigamente o torneio era chamado de Copa dos Campeões da Uefa).

A marca de artilheiro das decisões foi também para a Espanha. Na Supercopa da Espanha de 2014 fez o gol do título do Atlético de Madri diante do rival Real. Foi para a Itália e, mais uma vez, sua estrela brilhou. Na Supercopa da Itália de 2015 marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a Lazio.

Com 88 partidas pela Croácia e 32 gols, Mandzukic não briga pela artilharia do Mundial da Rússia. Fez apenas dois gols (Kane tem seis). No entanto, esses dois momentos foram fundamentais para a Croácia chegar até a final. Além da Inglaterra, ele deixou sua marca contra a Dinamarca, logo após o adversário abrir o marcador nas oitavas de final.

Além do título, Mandzukic tem uma motivação extra contra a França. Caso anote dois gols, se iguala a Suker, atual presidente da Federação Croata, com seis gols e se tornará o maior artilheiro do país na história de Copas. Por tudo isso, a França precisa estar atenta. Caso contrário, o Super Mario vai balançar a rede.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias