Técnico vê Austrália melhor e lamenta chances perdidas no ataque

Bert van Marwijk afirmou que os australianos saem de cabeça erguida no Mundial, apesar da derrota na última rodada

imagem cameraBert van Marwijk, durante o duelo contra o Peru (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
Avatar
Lance!
Sochi (RUS)
Dia 26/06/2018
13:49
Atualizado em 26/06/2018
15:28
Compartilhar

A Austrália chegou viva na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, porém, não conseguiu fazer ao menos a sua parte e vencer o Peru. Após a derrota por 2 a 0, o técnico Bert van Marwijk elogiou sua equipe e disse que os Socceroos foram melhores em pelo menos dois dos três jogos que disputaram na competição da Rússia.

- Saímos com a cabeça erguida. Jogamos contra França, Dinamarca e agora o Peru e demos boas performances. Esse time realmente melhorou desde que eu cheguei e nos tornamos melhores. Agora na Copa pudemos ver que é difícil fazer gols nesse nível. Contra a França, fomos pelo menos iguais. Contra a Dinamarca e hoje, acho que fomos até melhores, mas não conseguimos marcar. É uma pena. Não tivemos sorte também - disse o treinador, que ainda afirmou ver um impedimento no primeiro gol peruano.


O treinador holandês de 65 anos substitui Ange Postecoglou em janeiro e assinou um contrato apenas até o final da Copa. Bert van Marwijk afirmou que não se arrepende das decisões que tomou durante os meses que esteve no comando da equipe.

- A campanha não foi um sucesso, mas também não considero um fracasso. Todos viram o jeito que jogamos, mas só se ganha jogos com gols. Gostei de trabalhar com eles, aprendi muito com eles e sua mentalidade. Não vemos isso com muita frequência. Espero que eles tenham aprendido algo também nos últimos meses. Foi um período fantástico, mas também estou feliz que estou livre novamente - completou.

Siga o Lance! no Google News