O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, descartou o corte dos zagueiros Thomas Vermaelen e Vincent Kompany, que passaram a semana sem treinar por conta de lesões musculares. Por isso, Laurent Ciman, que estava com o grupo na Rússia em "Stand by", já foi liberado para retornar à Bélgica.
- Tomamos a decisão médica de manter o elenco de 23. Não teremos mudanças. Viny evoluiu melhor do que esperávamos. Tem uma chance mais forte de participar da fase de grupos. Vai ajudar com sua experiência. A decisão é que os 23 vão permanecer até o fim da Copa - declarou Martínez, neste domingo, em entrevista coletiva.
Bancados pelo treinador, Vermaelen e Kompany estão fora da estreia diante do Panamá, nesta segunda-feira, às 12h (de Brasília). Boyata deve formar o trio de zagueiros com Alderweireld e Vertonghen.
Roberto Martínez prevê um jogo equilibrado diante do Panamá. Para o treinador, as dificuldades enfrentadas pelos grandes neste início de Copa do Mundo são a resposta.
- Temos que começar sabendo como vencer. É uma Copa do Mundo. Acima de tudo, temos que ser nós mesmos, manter o trabalho que fizemos e entender como vencer. É importante que cresçamos no torneio. Vamos ver como estamos em campo. O que queremos é uma atuação totalmente focada, que nos permita vencer. Mas respeitamos o Panamá imensamente. É uma das grandes histórias da Copa. É por que isso que gostamos da Copa. Vieram contra todas as expectativas. Vai ser muito perigoso, porque estão realizando um sonho e estarão muito empolgados.
Martínez voltou a elogiar o adversário da estreia.
- O Panamá está aqui por seus méritos. Ninguém esperava. Quero reiterar: quando se tira alguém como os Estados Unidos, é porque tem algo especial.