Zlatko Dalic conduziu a seleção croata a um feito histórico na noite deste sábado: a equipe dirigida por ele eliminou a Rússia nos pênaltis e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo, igualando o que fez a geração dourada de 1998 - naquele ano, perdeu para a França e venceu a Holanda na disputa pelo terceiro lugar.
- Parabéns aos meus jogadores e também à equipe da Rússia, que lutou bem. Esse não foi um jogo bonito. Foi uma luta, uma batalha pela semifinal, e tivemos sorte - declarou Dalic, que confessou ter se emocionado depois que Rakitic converteu a última cobrança.
- Eu estava concentrado no jogo, mas depois do pênalti do Rakitic isso saiu de dentro de mim. Eu fiquei realmente aliviado. Nós ficamos felizes e fizemos as pessoas ficarem felizes na Croácia. Essas emoções explodiram dentro de mim. Não choro com frequência, mas agora tenho uma boa causa: estamos na semifinal. Isso é um grande sucesso, um grande resultado - disse.
O próximo adversário será a Inglaterra, às 15h de quarta-feira. Na terça-feira, também às 15h, França e Bélgica decidirão o outro finalista.
- Nós não queremos parar, vamos tentar jogar o nosso melhor jogo. Temos duas partidas para jogar e estamos muito motivados. Estamos dando tudo de nós. Será uma batalha novamente, mas eu confio em nós, eu tenho crença em nós.