A Dinamarca não entrava em campo em uma partida de Copa do Mundo desde 2010, na África do Sul. A espera foi muito menor do que os 36 anos de ausência dos peruanos. Mas quem viu a partida, percebeu uma insegurança maior por parte dos europeus, que tiveram mais posse de bola no primeiro tempo, sem transforma isso em chances claras de gol. Ao contrário do Peru, que quase abriu o placar antes de ir para o intervalo.
Essa superioridade peruana foi reconhecida pelo técnico Age Hereide, da Dinamarca. O comandante teceu elogios aos rivais deste sábado em coletiva após a partida. Para ele, a vitória dinamarquesa, da maneira que foi conquistada, é algo intriseco ao futebol, além de ter contado com a sorte.
- Peru é um grande time, nós já sabíamos disso. O estilo dos sul-americanos é de velocidade e jogadores interessantes, nós temos muito respeito pelos peruanos. Hoje eles tiveram mais chances, foram melhores, mas isso é futebol. Hoje a sorte esteve ao nosso lado, no próximo jogo o Peru pode estar com a sorte. Eu desejo sucesso para as próximas partidas deles - declarou Hereide.
O destaque da partida, além de Poulsen, autor do gol da vitória da Dinamarca, foi o goleiro Kasper Schmeichel, filho de Peter Schmeichel, lendário arqueiro do Manchester United e da seleção dinamarquesa, considerado por muitos um dos melhores da história na posição. Para Age Hereide, seu goleiro atual respeita a tradição familiar atuando em alto nível, mais uma vez.
- Ele é muito acrobático, um goleiro muito rápido, veloz no trabalho de perna. Entre as traves ele é provavelmente o meçhor do mundo, quando está em forma. Ele é um especialista nas defesas no curto espaço. Hoje ele teve uma performance fantástica e isso é necessário quando somos tão atacados. Temos de parabenizar a performance de Kasper hoje, mas também de toda a nossa defesa. Acho que é o nosso quinto jogo sem levar gol, e é muito difícil enfrentar adversários da Copa do Mundo fazendo isso - concluiu.
O Peru volta a campo na próxima quinta-feira, às 12h, para enfrentar a França, em Ecaterimburgo. O confronto é válido pela segunda rodada do Grupo C da competição, que tem os franceses e os dinamarqueses como líderes, como três pontos cada.