Gernot Rohr, alemão que dirige a Nigéria, acredita que sua seleção tem boas chances de se classificar às oitavas de final. Para isso, será preciso frustrar mais uma vez o sonho de Lionel Messi, que está em sua quarta do mundo e ainda não conseguiu ser campeão.
- Adoramos o Messi, eu adoro, o mundo todo adora. Mas para nós não importa se é a última Copa dele ou não. Não viemos aqui para vê-lo jogar, mas para defender as cores da Nigéria e classificar. No futebol não há piedade - declarou.
Vice-líder do Grupo D com três pontos, a Nigéria estará classificada se vencer a Argentina em São Petersburgo, no jogo que começa às 15h desta terça-feira. Já a seleção de Messi precisa vencer e torcer para a Croácia não perder para a Islândia. Se os islandeses vencerem, será preciso superá-los no saldo de gols (hoje, a vantagem é dos europeus: -2 contra -3).
- Sabemos que a Argentina chega muito pressionada e esperamos que isso jogue a nosso favor. O empate talvez nos sirva, mas não vamos jogar para empatar - emendou Rohr.
O meia Obi Mikel, capitão da Nigéria, deve jogar mesmo com uma fratura em um osso da mão.