Técnico do Panamá se irrita em coletiva: ‘Somos a pior equipe?’
Hernán Darío Gómez não gostou de expressão utilizada por jornalista
O Panamá encerrou a sua primeira participação em uma Copa do Mundo com derrota por 2 a 1 para a Tunísia. Durante a entrevista coletiva após a partida, o técnico Hernán Darío Gómez se irritou ao ser questionado sobre o desempenho da seleção na competição, com três derrotas em três jogos. O comandante mostrou sua insatisfação quando foi indagado por um repórter que usou a expressão "pior equipe do Mundial".
- Para você, somos a pior equipe? Ou a equipe mais jovem, com mais dificuldade, com um torneio muito novo ou com um futebol comparado com a história dos país que vieram... É a pior equipe? A pior? Então, vamos comparar tudo e não o campo. Comparar a história, o torneio panamenho com os outros. A formação dos jogadores que enfrentamos e os que temos para que diga que é a pior equipe. Não é um discurso, é uma verdade. É mentira que é a equipe mais jovem? Quantos campos temos para trabalhar? Que infraestrutura temos? Não é a pior equipe. É uma equipe que está aprendendo e crescendo dentro do mesmo discurso. Os jogadores deram tudo. Fizemos uma partida igual contra um time que tem cinco Mundiais seguidos, uma condição física mais forte do que a nossa. Temos de respeitar mais a seleção. Não diga que é a pior equipe. Respeito com seus irmãos - esbravejou o técnico.
O Panamá terminou com a pior campanha da Copa do Mundo, sem somar pontos no Grupo G. Além da seleção da América Central, o Egito foi a outra que saiu derrotada nas três partidas que fez.
Hernán Darío Gómez não garantiu permanência como técnico do Panamá após a Copa do Mundo.
- Tenho algumas opões, tenho algumas ofertas. Estou muito contente no Panamá, tem um bom futuro, mas vou pensar e nos próximos dias vou tomar minha decisão. Agora tenho que descansar.