Jornal uruguaio crava desfalque de Cavani contra a França
Segundo o 'Ovación', o atacante não vai ser um dos titulares nas quartas de final, mas não descartou a possibilidade do jogador ser um dos reservas para a partida desta sexta-feira
No treino desta quarta-feira, em Nizhny Novgorod, Edinson Cavani foi desfalque. Esse foi o principal indício de que o jogador não participaria das quartas de final, contra a França, nesta sexta-feira. Apesar da Federação Uruguaia não se manifestar, o jornal uruguaio 'Ovación' cravou que o atacante do PSG vai ser desfalque contra a França, mas não descartou a possibilidade de Cavani integrar o banco de reservas.
Cavani foi substituído no segundo tempo das oitavas de final, na vitória por 2 a 1 (com dois gols dele), sobre Portugal, no último sábado. O departamento médico divulgou, posteriormente, que o atacante lesionou a panturrilha esquerda. A federação uruguaia comunicou ao PSG e apontou que o atacante tem "uma pequena área de endema na parte interna do músculo gastrocnemius esquerdo".
No treino de hoje, Cavani não participou, com seus companheiros, no treino com bola e se limitou a fazer atividades, separadamente, na academia e na fisioterapia. Ainda não se sabe se o jogador vai estar disponível, caso o Uruguai se classifica para as semifinais.
Cavani já marcou três gols nessa Copa do Mundo. Junto com Suárez, os atacantes foram responsáveis por cinco dos sete gols marcados pelo o Uruguai nesta competição. O desfalque de Cavani vai fazer com que, pela primeira vez, o técnico Óscar Tabárez tenha que escalar a equipe sem os dois atacantes.