Uruguai e Egito se enfrentam, nesta sexta-feira, em um dos jogos mais interessantes do Grupo A, que ainda conta com Rússia e Arábia Saudita - os russos largaram na frente com vitória por 5 a 0 no primeiro jogo da Copa. A partida vai ser realizada em Ecaterimburgo, às 12h. Completo, o Uruguai vai contar com seus dois principais craques no setor ofensivo, os atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez. Ainda cercado de dúvidas, Mohamed Salah ainda não foi confirmado no time titular, a decisão vai ser anunciada, poucas horas antes da partida, pela comissão técnica egípcia.
Com bom ambiente dentro e fora de campo, a seleção uruguaia mescla juventude com experiência. A dupla de zaga é um exemplo disso: Diego Godín disputa a sua terceira Copa do Mundo, enquanto seu companheiro de Atlético de Madrid, José Maria Gimenez faz sua primeira participação. No meio campo, destaque para os jovens Rodrigo Betancur, volante da Juventus e o meia do Cruzeiro De Arrascaeta, conhecido dos brasileiros. No ataque, Cavani e Luis Suárez formam uma das melhores duplas de ataque da competição. Os dois, juntos, fizeram 71 gols na atual temporada.
No Egito o clima ainda é de incerteza. Seu principal craque e referência técnica, o atacante Mohamed Salah, do Liverpool, se machucou na final da Champions League, contra o Real Madrid, no dia 26 de maio. A lesão no ombro provocada pelo zagueiro espanhol Sérgio Ramos gerou controvérsias no mundo futebolístico. O egípcio se recupera bem e já faz treinos com bola com seus companheiros. Além da recuperação técnica, a recuperação física, com enfoque na fisioterapia, foi bem conduzida pelo Egito. O anúncio, porém, vai ser feito no dia do jogo e os egípcios estão esperançosos com a participação de seu craque.
• Sexta-feira, 9h
Uruguai x Egito
Local: Ekaterinburg Arena (Ecaterimburgo)
Número de jogos da sede na Copa: 4
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Onde ver: SporTV, Globo, Fox Sports e Tempo Real no LANCE!
URUGUAI (T: Óscar Tabárez)
EGITO (T: Héctor Cúper)
Histórico em Copas: nunca se enfrentaram
Palpites: 88% dos jornalistas da redação do LANCE! acreditam na vitória do Uruguai, enquanto 12% apostam no empate. Ninguém acredita na vitória do Egito.