Após a derrota do Uruguai para Portugal, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo, Edinson Cavani foi um dos únicos que parou e falou com a imprensa. Ainda com um sentimento nítido de frustração pelo resultado, o centroavante "jogou a culpa" do baixo desempenho celeste no treinador Diego Alonso.
- O que está errado? Perguntem ao Alonso. Ele pode explicar tudo isso. Às vezes as coisas funcionam e outras vezes não. Há muitas coisas que acontecem em um campo de futebol para que um jogo seja perdido - respondeu Cavani de forma elusiva.
O camisa 21 da Celeste ainda tentou fazer uma análise sobre a derrota e já começou a projetar o próximo jogo, contra Gana, que será decisivo para a permanência uruguaia na Copa do Mundo do Qatar.
> Clique para conferir a tabela completa e classificação da Copa do Mundo!
- Deixa sabor amargo por perder, sabemos que temos grande potencial para poder dar mais. E deixar pontos desta forma custa muito. É complicado perder pontos em uma Copa. Temos que nos recuperar e sabemos que há coisas para corrigir e melhorar. Agora vamos pensar no próximo jogo como uma final, porque é a única chance que temos - ressaltou.
Com apenas um ponto no Grupo H, o Uruguai tem que obrigatoriamente vencer a seleção de Gana na última rodada, nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), e ainda esperar que Portugal "dê uma ajudinha" contra a Coreia do Sul.