Em uma ação organizada pelo Tottenham-ING, o volante do clube e da seleção uruguaia, Rodrigo Bentancur, montou o time ideal da Copa do Mundo do Qatar antes do início do torneio com um craque da Seleção Brasileira e um companheiro de Celeste.
> Alemanha e Argentina vão cair? Lembre gigantes já eliminados na primeira fase de Copas
Como goleiro, Bentancur optou por Courtois, que defende a Bélgica. Na linha defensiva, contou com Trent Alexander-Arnold, da Inglaterra, como lateral direito, e com o espanhol Jordi Alba pelo lado esquerdo.
Para a zaga, o volante uruguaio escolheu De Ligt, da Holanda, e Rúben Dias, de Portugal, seleção que enfrentará a Celeste já nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), pelo Grupo H.
Como volantes estão Hojbjerg, dinamarquês e companheiro de Bentancur no Tottenham-ING, e Kanté, que não chegou a entrar na disputa do Mundial do Qatar por conta de uma lesão.
> Confira a tabela completa e classificação da Copa do Mundo do Qatar!
Mais à frente, um companheiro especial: Fede Valverde, uma das novas estrelas da seleção uruguaia e do Real Madrid-ESP. Ao colocá-lo em seu time ideal, Rodrigo Bentancur alegou que o jogador "é um dos melhores do mundo na posição e que vive um grande momento".
Além do amigo e colega de grupo, está Lionel Messi. O meia uruguaio fez questão de elogiar o argentino dizendo que "ele faz o que quer na hora que quer".
No ataque, por fim, Bentancur elegeu Kai Havertz, da seleção alemã, e Neymar, um dos melhores jogadores da Seleção Brasileira nos últimos anos.