A estreia do Uruguai na Copa do Mundo do Qatar, contra a Coreia do Sul, pelo Grupo H, terminou empatada sem gols, fazendo com que a apreensão da torcida celeste aumentasse. Um dos titulares e veteranos, Martín Cáceres teve uma missão específica: parar o jovem atacante Son, o que gerou algumas críticas nas redes sociais.
> Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
Alguns torcedores não ficaram satisfeitos com a atuação de Cáceres na estreia. Uma publicação em uma rede social dizia que "ninguém sabe onde joga o lateral, mas a cada quatro anos o vêem na Copa do Mundo".
O lateral da celeste e do LA Galaxy-EUA não se conteve e "debochou" do autor da publicação, respondendo o comentário.
- Mas você me assiste pela televisão (risos)! - rebateu Cáceres.
> Confira a tabela e classificação da Copa do Mundo do Qatar!
O atleta de 35 anos seguiu rebatendo outros comentários da mesma publicação. Um internauta, que chegou a dizer que o lateral "não cruzou a metade do campo" contra a Coreia do Sul, e que era melhor "pedir para sair". Cáceres, novamente respondeu em tom de "bom humor", alegando que "a missão era apenas parar um tal de Son".
Em meio à críticas ou elogios, Martín Cáceres deve voltar a ser titular na seleção uruguaia, dessa vez contra Portugal, nesta segunda, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo H.