Godín quebra recorde importante em estreia do Uruguai na Copa do Mundo

Zagueiro de 36 anos foi titular na primeira partida da seleção celeste no Mundial do Qatar

imagem cameraDiego Godín foi veterano e capitão na estreia do Uruguai na Copa (Foto: Divulgação/AUF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/11/2022
13:47
Atualizado em 25/11/2022
04:30
Compartilhar

O Uruguai estreou na Copa do Mundo do Qatar com um empate em 0 a 0 com a Coreia do Sul, pelo Grupo H. Apesar de não ter sido uma grande partida da seleção celeste, um jogador em especial pôde ficar satisfeito com o desempenho. Trata-se de Diego Godín, que quebrou um recorde importante ao entrar em campo.

> ATUAÇÕES: Trio mostra serviço e Luis Suárez vai mal em empate do Uruguai contra a Coreia

Com 36 anos e 281 dias, o capitão Godín superou outro ídolo da seleção uruguaia, Obdulio Varela, campeão da Copa do Mundo de 1950 no Brasil, e se tornou o jogador mais velho a entrar em campo com a camisa celeste na competição.

A última partida do ex-jogador foi no Mundial de 1954, na Suíça, quando marcou um gol e se machucou na comemoração, sendo substituído invicto nas edições do torneio que disputou. Na ocasião, ele tinha 36 anos e 279 dias.

> Clique e confira a tabela completa e simulador da Copa do Mundo!

O atual zagueiro do Uruguai teve a escalação como titular muito contestada pelos uruguaios, que preferiam que o técnico Diego Alonso optasse pela juventude de Coates, não pela liderança e tradição.

Apesar da contestação, Godín quase mudou o placar final da partida ao mandar uma bela cabeçada no cantinho do gol, que acertou a trave, para desespero do defensor do Vélez Sarsfield, da Argentina.

Luis Suárez e Martín Cáceres, companheiros de Godín na partida de estreia na Copa do Qatar, também entraram na lista de jogadores mais velhos a atuarem pelo Uruguai na disputa.

Confira os jogadores mais velhos a entrarem em campo pelo Uruguai em Copas:

Diego Godín - 36 anos e 281 dias
​Obdulio Varela - 36 anos e 279 dias
Roque Maspoli - 36 anos e 264 dias
Luis Suárez - 35 anos e 304 dias
Martin Cáceres - 35 anos e 231 dias

Siga o Lance! no Google News