Apesar de vencer Gana por 2 a 0, o Uruguai foi eliminado da Copa do Mundo por conta da vitória da Coreia do Sul sobre Portugal. A combinação de resultados deixou a Celeste fora do mata-mata, e o técnico Diego Alonso acabou demitido.
A Associação de Futebol Uruguaia (AUF) rescindiu o contrato com o treinador, que duraria apenas até o encerramento da participação celeste no Mundial.
> ATUAÇÕES: Arrascaeta brilha pelo Uruguai em vitória com sabor amargo
Diego Alonso assumiu a seleção uruguaia quando a situação estava complicada nas Eliminatórias da Copa do Qatar. Fez com que a equipe vencesse os últimos quatro jogos naquele período classificatório e chegou ao Qatar como terceiro na América do Sul.
> Confira a tabela completa e classificação da Copa do Mundo!
Muito contestado por decisões na Copa do Qatar, que geraram um empate, uma derrota e apenas uma vitória no Grupo H, Alonso não resistiu e se despediu do comando da seleção da AUF.
Em entrevista recente ao El País, do Uruguai, o presidente da AUF não descartava uma possível renovação com o treinador, alegando que "um grande técnico deveria continuar no comando, já que fez muito bem ao time", coisa que não aconteceu.