Eleito o melhor lateral-direito da Premier League nesta temporada, Kyle Walker foi sincero sobre as chances da Inglaterra na Copa do Mundo. Para o jogador, "seria um milagre" seria a seleção deixasse a Rússia com o bicampeonato, em julho.
Nome certo na lista do técnico Gareth Southgate, o lateral campeão inglês pelo Manchester City afirmou que a inexperiência é um fator que pesa contra o English Team.
- Espero que a gente possa chegar o mais longe possível, mas temos que ser realistas. Vencer a Copa do Mundo seria um milagre. Temos os jogadores para isso. Muitos de nós jogamos provavelmente na melhor liga do mundo, mas temos a experiência para chegar longe nessas competições? Não, não temos. Não nos últimos anos - afirmou o defensor, ao programa de rádio "TalkSPORT".
O único título da Inglaterra ocorreu em 1966, quando a seleção foi anfitriã. Walker admite que se o English Team chegar às quartas de final, está de bom tamanho.
- Temos que ser realistas. Tem muito times bons lá, e nosso retrospecto nos torneios não tem sido fantástico. Temos conversado muito em campo. A Inglaterra não vence um jogo de mata-mata Deus sabe lá há quanto tempo.
Então se formos lá e vencermos um jogo de mata-mata, seria um grande passo.
Walker e mais quatro jogadores do campeão Manchester City foram escolhidos para a seleção da Premier League apontada pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais da Inglaterra.
Veja a seleção: De Gea, Walker, Otamendi, Vertonghen e Marcos Alonso; De Bruyne, David Silva e Eriksen; Kane, Agüero e Salah.