Vermaelen volta a treinar e tem estreia projetada na Bélgica
Zagueiro não pega a Tunísia neste sábado e será preparado para o duelo contra Inglaterra
A Bélgica teve uma boa notícia nesta quinta-feira. O zagueiro Thomas Vermaelen voltou a treinar e está perto de estrear na Copa do Mundo. No entanto, o primeiro jogo do defensor do Barcelona deve ocorrer somente contra a Inglaterra, na próxima quinta-feira, pela terceira rodada do Grupo G.
Vermaelen se recupera de uma lesão muscular na coxa, sofrida em um jogo do Barcelona, em maio. Apesar disso, o técnico Roberto Martínez descartou utilizá-lo no próximo sábado, às 9h (de Brasília), contra a Tunísia.
A situação do zagueiro é semelhante com de Vincent Kompany, que também se recupera de lesão, mas ainda não treinou com os companheiros na Rússia. Com problema na panturrilha, sofrida no amistoso contra Portugal, o jogador do Manchester City também é esperado para o jogo contra a Inglaterra.
Kompany e Vermaelen correram risco de corte na Copa do Mundo. Tanto que o técnico Roberto Martínez levou para treinos na Rússia o zagueiro Laurent Ciman. Mas o comandante bancou a dupla.
Contra a Tunísia, Martínez deve repetir o trio de zagueiros que atuou na vitória da Bélgica por 3 a 0 sobre o Panamá: Alderweireld, Boyata e Vertonghen.