Botafogo-PB e Campinense empatam no Clássico da Emoção pela Copa do Nordeste

Belo saiu na frente no começo do jogo, mas levou o empate na etapa final

Escrito por

No Almeidão, Botafogo-PB e Campinense fizeram o Clássico da Emoção na tarde deste domingo (6). Em casa, o Belo saiu na frente com Gabriel Yanno, mas acabou levando o empate de Olávio já na segunda etapa. Com o 1 a 1, o time mandante chegou aos 12 pontos e fica em 3° lugar no Grupo B. Enquanto isso, os visitantes sobem para 6 e ocupam a 6ª colocação no Grupo A.

Agora, os dois times voltam a campo pelo Campeonato Paraibano. Na próxima quarta-feira (9), o Botafogo-PB visita o Auto Esporte, às 20h15. Enquanto isso, o Campinense enfrenta o Treze, no dia 13, em casa, às 16h.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

MAS JÁ?
A bola mal começou a rolar no Almeidão e o Botafogo-PB já largou na frente. Aos 2 minutos, Anderson Paraíba cruzou na área e Gabriel Yanno aproveitou a sobra para abrir o placar para os donos da casa.

Logo depois do gol sofrido, o Campinense tentou uma resposta, mas sem êxito. Com o passar do tempo, o Botafogo-PB voltou a levar perigo com Adilson Bahia, que recebeu de Anderson Paraíba, mas tentou uma cavadinha e acabou errando.

POUCAS EMOÇÕES
Depois do novo susto dado pelo Botafogo-PB, o Campinense passou a assumir as rédeas da partida e começou a controlar mais a bola, porém cometendo diversos erros na armação das jogadas, o que deixou o goleiro Luis Carlos sem muito trabalho.

Por outro lado, o Botafogo-PB não conseguiu mais encontrar um ataque que o ajudasse a ampliar o placar, levando assim o 1 a 0 para os vestiários do estádio Almeidão.

CENÁRIO INVERTIDO
No segundo tempo foi a vez do Campinense assumir a pressão nos minutos iniciais. Buscando o empate, a Raposa subiu a suas linhas e encurralou o Botafogo-PB que, mesmo em casa, se viu acuado.

Por duas vezes, o time visitante quase conseguiu o empate. Logo no primeiro minuto, Filipe Ramon tentou encobrir Luis Carlos, que conseguiu espalmar. Mais tarde, Dione acertou uma cobrança de falta na rede pelo lado de fora e assustou o Belo.

EMPATOU
A pressão do Campinense só fez efeito real aos 25 minutos. Em cruzamento na área, Olávio apareceu livre no meio da defesa e completou para as redes, deixando tudo igual no Almeidão.

Depois do empate, o jogo ficou mais equilibrado. A principal chance ficou pelo Botafogo-PB. Aos 38 minutos, Gustavo Coutinho teve espaço para cabecear cruzamento de Anderson Paraíba, mas mandou para fora, fechando o jogo em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB X CAMPINENSE
​​​​​
Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data e hora: 06/03/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
​Cartões amarelos: Gabriel Yanno (Botafogo-PB), Michel Bennech, Gabriel Pereira, Filipe Ramon, Vinícius Santana, Magno (Campinense)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Gabriel Yanno (2'/1°T) (1-0), Olávio (25'/2°T) (1-1)

BOTAFOGO-PB (Técnico: Gerson Gusmão)

Luis Carlos; Erick, Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré (Alessandro, aos 43'/2°T); Ratinho (Adriano, aos 14'/2°T), Pablo (Roney, aos 43'/2°T) e Anderson Paraíba; Adilson Bahia (Esquerdinha, aos 31'/2°T), Leilson (Nicolas, aos 14'/2°T) e Gustavo Coutinho.

CAMPINENSE (Técnico: Ranielle Ribeiro)

Camilo; Felipinho, Michel Bennech, Vinícius Santana e Emerson (Filipe Ramon, aos 0'/2°T); Rafinha Silva (Gabriel Pereira, aos 0'/2°T), Olávio, Dione e Patrick Recife (Magno, aos 0'/2°T); Matheus Régis (Juninho Potiguar, aos 22'/2°T) e Alan Leite (Cláudio, aos 22'/2°T).

Siga o Lance! no Google News