No duelo de tricolores nesta terça-feira (14) pela Copa do Nordeste, quem se deu melhor foi o Fortaleza. Aproveitando o momento difícil vivido pelo Bahia na competição, o Fortaleza mostrou sua força e, em plena Arena Fonte Nova, garantiu mais um feito, desta vez por 3 a 0, com gols de Thiago Galhardo, Romarinho e Marcelo Benevenuto, todos na etapa inicial.
Com o resultado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda chegou aos 9 pontos do Grupo A, mantendo-se na liderança. Já a equipe treinada por Renato Paiva, por conta do revés, acabou ficando na vice-lantena do Grupo B, com apenas 1 ponto somado até o momento.
>Confira as últimas movimentações do mercado da bola no LANCE!
Logo no começo de jogo, o Fortaleza mostrou que não daria vida fácil ao Bahia. Com isso, aos 2 minutos, armando um contra-ataque, a bola chegou em Thiago Galhardo que ainda tirou o goleiro Marcos Felipe antes de balançar as redes.
Na sequência, o time da casa partiu em busca do tento de igualdade. Entretanto, até meados dos 20 minutos, buscava jogadas mais pelo lado direito do campo, mas ainda sem êxito nas tentativas. Até que aos 24 minutos, viu o adversário ampliar o marcador. Em um bonito chute de fora da área, Romarinho acertou o ângulo do camisa 22, fazendo 2 a 0.
Sem querer saber dos problemas do rival, o Leão mantinha o pé no acelerador. E antes mesmo do término da etapa inicial, chegou ao terceiro. Aos 36 minutos, após cobrança de falta na área, o zagueiro Marcelo Benevenuto apareceu sem marcação para mandar de cabeça. O 3 a 0 esgotou de vez a paciência por parte da torcida do Esquadrão, e nem mesmo as tentativas dos jogadores em campo acalmaram os ânimos nas arquibancadas.
No retorno para a etapa complementar, o técnico Renato Paiva então optou por duas mudanças, colocando Lucas Mugni e Vitor Jacaré, nos lugares de Diego Rosa e Kayky, respectivamente. Adotando uma postura mais ofensiva, o Bahia até conseguiu chegar com perigo como na chance de Biel, porém com impedimento do atacante.
Até meados dos 30 minutos, o Fortaleza praticamente fazia o tempo correr o máximo que podia com Fernando Miguel, ou até mesmo com algumas substituições promovidas por Vojvoda, como as saídas de Galhardo e Romarinho. Por outro lado, querendo pressa, o Tricolor da casa ainda mudou mais duas vezes com as entradas de Matheus Bahia e Patrick Verhon.
Na reta final, após as trocas promovidas por ambos os lados, as equipes partiram para o ataque. Primeiramente, Pikachu, mesmo cara a cara com Marcos Felipe, acabou perdendo o que seria o quarto gol do Leão. Já pelo Esquadrão, Fernando Miguel foi exigido em uma cabeçada, com o rebote ficando para os mandantes que acabaram acertando a trave. Nos acréscimos dados pela arbitragem, o Fortaleza apenas administrou o placar construído até o apito final.