O Sport conseguiu uma ótima vitória neste sábado (5) ao visitar o Bahia, pela Copa do Nordeste, e fazer 3 a 2 em triunfo inédito na história do Leão da Ilha pela competição regional. O resultado, com grande participação de nomes como Mailson e Luciano Juba, deixou o time de Pernambuco na terceira posição com 11 pontos pelo Grupo A enquanto o Esquadrão segue em quarto lugar no Grupo B.
Todos os jogos da 7ª rodada do Nordestão
MAÍLSON É DESTAQUE
É bem verdade que o time pernambucano teve uma grande oportunidade de abrir a contagem nos primeiros dez minutos do confronto quando Luciano Juba arriscou de longa distância e conseguiu acertar a trave de Matheus Pereira. Porém, no aspecto de volume de jogo e chances formuladas para sair na frente dentro da primeira etapa, o Esquadrão era amplamente superior, parando no desempenho extremamente inspirado do goleiro Mailson. Foram pelo menos quatro defesas espetaculares do arqueiro com Rodallega não conseguindo superar a barreira da equipe pernambucana.
CIRÚRGICO
Em uma das raras chances que o Leão da Ilha teve de sair do forte sistema de marcação montado na saída de bola, Luciano Juba novamente conseguiu espaço para bater de fora e, dessa vez, teve absoluta precisão. Depois de bola tocada pelo lado esquerdo por Pedro Naressi, o camisa 46 bateu no extremo canto de Matheus que até pulou, mas não evitou o tento pernambucano.
VIROU TROCAÇÃO PURA!
Se o perfil da etapa inicial trouxe o Bahia em rotação ofensiva bem mais intensa do que o Sport, os gols saindo em profusão logo nos primeiros minutos do segundo tempo deram um tom absoluto de emoção ao confronto na cidade de Salvador.
Raí Nascimento igualou o marcador em bonita trama na frente da grande área onde o atacante bateu de primeira e não deu possibilidade de intervenção para o até então "invicto" na partida Maílson. Três minutos depois, Rodallega chegou a virar o duelo para o tricolor em cruzamento vindo da esuqerda, finalmente conseguindo botar a bola no fundo da rede, porém Rodrigão encontrou um ótimo passe para Pedro Naressi antecipar Matheus Teixeira e deixar novamente o placar igual na capital baiana.
O FARO DO ARTILHEIRO
Já aos 47 minutos do segundo tempo, momento em que a alternativa do Sport parecia ser mais ligada a defender o empate do que buscar os três pontos, Luciano Juba (um dos grandes nomes da partida) fez jogada espetacular no lado esquerdo do ataque, "entortando" a marcação, e cruzou para Rodrigão testar firme pro fundo da meta de Matheus Teixeira.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
BAHIA x SPORT
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 05/03/2022 - 17h45 (de Brasília)
Público e renda: 3.566 pessoas - R$ 44.451,50
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos PI)
Cartões amarelos: William Maranhão, Matheus Teixeira (BAH); Ewerton (SPO)
Cartões vermelhos:
GOLS: Luciano Juba (41'/1°T) (0-1), Raí Nascimento (9'/2°T) (1-1), Rodallega (12'/2°T) (2-1), Pedro Naressi (15'/2°T)
BAHIA (Técnico: Guto Ferreira)
Matheus Teixeira; Douglas Borel (André, aos 22'/2°T), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Willian Maranhão (Mugni, no intervalo) e Daniel (Miqueias, aos 43'/2°T); Raí Nascimento (Ronaldo César, aos 32'/2°T), Marco Antonio (Everton, aos 23'/2°T) e Rodallega.
SPORT (Técnico: Gustavo Florentín)
Mailson; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino (Chico, aos 38'/2°T) e Lucas Hernández (Fábio Alemão, aos 37'/2°T); Ronald Henrique, Ítalo (Bruno Matías, aos 31'/2°T), Luciano Juba e Pedro Naressi; Jaderson (Cristiano, aos 22'/1°T, e Venegas, aos 32'/2°T) e Rodrigão.