Sport vence Sousa e chega à vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste
Alan foi o grande destaque da partida, sendo que saiu do banco para fazer o único gol do jogo
- Matéria
- Mais Notícias
Em casa, o Sport venceu o Sousa, por 1 a 0, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste de 2022. O único gol do jogo foi anotado por Alan, pouco depois de entrar em campo na segunda etapa. Com o resultado, o Leão chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A. Enquanto isso, o Dino segue com três e aparece em 6° no Grupo B.
Agora, os dois times voltam a campo em competições diferentes. Na próxima quinta-feira (10), o Sport recebe o Caruaru City, pelo Campeonato Pernambucano, às 21h30. Enquanto isso, no domingo (13), o Sousa encara o Sergipe, em casa, pela Copa do Nordeste, às 16h.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
SPORT PRESSIONA
O começo do jogo na Ilha do Retiro mostrou o Sport disposto a abrir o placar logo nos primeiros minutos. Com paciência para rodar a bola até achar o momento certo para finalizar, o Leão chegou em chute de longe de Jaderson, que passou por cima do gol.
Por outro lado, apesar do domínio do Sport na posse de bola, a chance de maior perigo foi do Sousa. Aos 17 minutos, Esquerdinha recebeu pela canhota e soltou a bomba, fazendo a bola passar perto da trave esquerda de Mailson.
MAILSON EVITA O PIOR!
O Sport seguiu dominando a posse de bola ao longo da metade final do primeiro tempo. Apesar disso, o Leão não conseguiu achar espaço para finalizar e passou a abusar da bola aérea, sem sucesso.
Em contrapartida, o Sousa continuou sendo bem perigoso quando teve a chance de finalizar. Em lance de escanteio, Jô Boy subiu e finalizou, obrigando Mailson a fazer um milagre. Na sobra, o próprio atacante soltou a bomba, que explodiu no peito do goleiro e saiu, levando o 0 a 0 para o intervalo.
MAIS DO MESMO
A volta para o segundo tempo mostrou duas equipes adotando a mesma proposta da etapa inicial. O Sport teve mais a bola e, sem espaços para infiltrar pelo chão, passou a abusar da bola aérea, o que só favoreceu os cortes por parte da defesa do Sousa.
Pelo lado do Dino, a ideia foi se fechar e sair nos contra-ataques. Com o Sport errando pouco, as chegadas do Sousa se resumiram a lances esporádicos em que o time teve a posse e criou até o chute sair sem perigo.
BRILHOU A ESTRELA
Com o jogo truncado, o técnico Gustavo Florentin mexeu no Sport e abriu mão de Sander para colocar Alan. Não demorou muito para que a escolha do treinador desse resultado. Aos 25, Alan tabelou com Juba e, de frente para o gol, mandou no ângulo de Ricardo, que até tocou na bola, mas não conseguiu evitar.
Depois do gol sofrido, o Sousa tentou buscar o empate e partiu para o campo de ataque com mais ímpeto do que ao longo do resto do jogo. Entretanto, tudo foi por água abaixo quando Daniel fez falta em Ícaro e recebeu o cartão vermelho. Sendo assim, o jogo se encerrou em 1 a 0 a favor do Sport.
FICHA TÉCNICA
SPORT X SOUSA
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data e hora: 08/02/2022 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Cartões amarelos: Pedro (Sport), Doda, Daniel, Carequinha (Sousa)
Cartões vermelhos: Daniel (Sousa)
GOLS: Alan (25'/2°T) (1-0)
SPORT (Técnico: Gustavo Florentin)
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Sander (Alan, aos 23'/2°T); Luciano Juba, Pedro (Cáceres, aos 0'/2°T), Ronaldo Henrique, Jaderson (Cristiano, aos 15'/2°T) e Éverton Felipe (Ítalo, aos 32'/2°T); Flávio.
SOUSA (Técnico: Tardelly Abrantes)
Ricardo; Iranilson, Jeferson, Marcelo e Carequinha; Doda (Rodrigo Poty, aos 36'/2°T), Daniel e Esquerdinha (Weder, aos 40'/2°T); Juninho, Jô Boy (Romeu, aos 23'/2°T) e André (Arthur Santos, aos 0'/2°T).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias