O Palmeiras sofreu mais do que o esperado, mas confirmou seu favoritismo e venceu o Referência por 2 a 1 pela segunda fase da Copinha, na noite desta segunda-feira, 13. Campeão de duas das últimas três edições da Copinha, o Verdão segue rumo ao tricampeonato.
➡️ Leila Pereira alfineta rivais e critica pré-temporada no exterior: ‘para dirigente passear’
Como foi o jogo
Mesmo sem poder contar com Thalys, Luighi, FIgueiredo, Benedetti e Allan, que foram promovidos ao elenco profissional e não disputam mais a Copinha, o Palmeiras inicou a partida pressionando o Referência.
Demonstrando superioridade técnica, a equipe criou três chances claras de gol antes de abrir o placar. Aos 14 minutos, Gilberto cobrou um lateral curto, recebeu a devolução de Edney e cruzou com precisão. Erick Belé apareceu livre na pequena área, cabeceou firme e balançou as redes.
Apesar de manter a pressão após o gol, o sistema defensivo do Palmeiras mostrou insegurança, permitindo o empate do Referência. Aos 28 minutos, o goleiro Deivid saiu de sua área para cortar um lançamento de Xavier, mas errou no momento do chute. Duran aproveitou a falha, encontrou Guima na área, e o camisa 10 finalizou entre dois marcadores, deixando tudo igual no placar.
Após o empate, o Palmeiras conseguiu estabilizar sua defesa e voltou a criar chances seguidas no ataque. No entanto, a equipe pecou nas finalizações e não conseguiu marcar novamente.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Palmeiras pressionando muito em busca do segundo gol e com o Referência apostando nos contra-ataques. Mas o Verdão não deu oportunidade para a equipe adversária. E aos 11 minutos, Gilberto encontrou Márcio Victor com liberdade pelo lado direito da área, que aproveitou o posicionamento equivocado do goleiro Vini Alves. O atacante finalizou rasteiro, com precisão, entre o goleiro e a trave, acertando o canto esquerdo para colocar o Palmeiras novamente em vantagem no placar.
O Referência tentou o empate, mas à medida que o tempo passava, o time parecia perder intensidade na busca pela igualdade. O Palmeiras apenas controlava o jogo, sem sofrer grandes riscos até o juiz apitar o fim de jogo.
✅ FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 REFERÊNCIA
2ª FASE COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
🗓️ Data e horário: segunda-feira, 13/01/2025 - 19h30
📍 Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
🥅 Gols: Erick Belé, aos 14’ (PAL) e Guima, aos 28’, do 1º T; Márcio, aos 11’ do 2º T (PAL)
🟨 Cartões amarelos:
⚽ ESCALAÇÕES
PALMEIRAS (Técnico: Lucas Andrade)
Deivid; Gilberto, Robson, Gabriel Vareta e Arthur; Rafael Coutinho; Edney, Erick Belé, Agner e Sorriso; Riquelme Fillipi
REFERÊNCIA (Técnico: Rodrigo Camargo)
Vini Alves; Nascimento, Marcelão, Monteiro e Bob; Meireles, Xavier, Luciano e Guima; Duran e João Vitor.