Abalado, Maycon pede desculpas e assume erro em derrota do Corinthians na Libertadores: ‘Nada justifica’

Meia cometeu erro crítico na derrota do Timão diante do Independiente del Valle

Escrito por

Vilão na derrota do Corinthians contra o Independiente del Valle pela Libertadores, Maycon assumiu a culpa no segundo gol dos equatorianos e pediu desculpas pela falha na Neo Química Arena.

+ Luxemburgo acerta com o Corinthians: lembre como foram as passagens do técnico pelo clube

Visivelmente abalado e com lágrimas nos olhos, o camisa 7 foi acolhido pelo grupo no vestiário e lamentou o erro que resultou na vitória dos atuais campeões da Sul-Americana e Recopa.

+ Assine o Star+ por R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Liberta quando e onde quiser!

- O erro foi meu. Respeito demais o Corinthians. A gente não entra em campo para errar, nada justifica. Todos me deram muito apoio, Alessandro, Duílio, o grupo. Infelizmente retribui de uma forma que não gostaria, peço desculpas aos jogadores, que correram muito, o time estava bem. Depois do gol, desestabilizou. Não posso aceitar um erro desse, dói, não tem muito o que falar - declarou Maycon na zona mista.

A falha de Maycon, que atuou como primeiro volante no esquema de Vanderlei Luxemburgo, aconteceu aos seis minutos do segundo tempo. Após passe de Róger Guedes, o camisa 7 não conseguiu dominar a bola tocou na fogueira para Murillo, que não dominou. A bola sobrou para Lautaro Díaz, que finalizou rasteiro, sacramentando a vitória dos visitantes.

+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores

A situação do Corinthians na Libertadores é crítica. Com três pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ocupa o terceiro lugar no Grupo E da Libertadores, atrás do Independiente del Valle (6 pontos) e Argentinos Juniors (7 pontos).

O Corinthians volta a campo pela competição continental no dia 24 de maio, fora de casa, contra o Argentinos Juniors. Na próxima semana, o Timão recebe o Fortaleza, pela quarta rodada do Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News