O Corinthians não poderá contar com sua torcida no estádio na final contra o Palmeiras, mas recebeu grande apoio a dois dias da decisão. Na noite desta sexta-feira, o Timão realizou um treino aberto na Arena em Itaquera com a presença de 37 mil pessoas, segundo o clube.
A festa começou ainda do lado de fora da Arena. Os jogadores desceram do ônibus ainda no meia da avenida e foram "abraçados" pela multidão até chegarem ao estádio (veja fotos e vídeos abaixo). A diretoria do Corinthians preparou com as torcidas organizadas esse "corredor" para a recepção da equipe.
Dentro da Arena teve ainda mais festa. Com bandeirões, fogos, fumaça e sinalizadores, a torcida não parou de cantar enquanto o elenco realizava um treino leve no campo. Teve até grito do nome dos jogadores, algo que acontece raramente e em ocasiões especiais.
Após o fim do rachão, os jogadores agradeceram o apoio da Fiel. Quando todo o elenco já estava no vestiário, torcedores começaram a invadir o gramado. Os seguranças não deram conta, e a festa continuou no campo. Pelo sistema de som, o Corinthians pediu para que a torcida deixasse o gramado e lembrou que o estádio receberá jogo na semana que vem.
Os torcedores que compareceram ao treino aberto trocaram o ingresso por 1 kg de alimento não perecível. O Corinthians chegou a anunciar a troca de 41,5 mil entradas, mas a atividade mudou de sábado para sexta. Os alimentos serão doados ara a ONG For Life Foundation.
O Corinthians volta a treinar na manhã deste sábado, quando o técnico Fábio Carille decidirá a equipe titular que enfrentará o Palmeiras, domingo, às 16h, no Allianz Parque. Após a derrota por 1 a 0 no duelo de ida, o Timão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o título sem depender da disputa de pênaltis.
VEJA FOTOS E VÍDEOS: