Corinthians abre treino e repete fórmula que deu certo no passado

Alvinegro tem adotado a prática desde o início da última temporada. De lá para cá, levou três títulos, todos com episódios que contaram com presença maciça da Fiel em treinos

imagem cameraTorcida do Corinthians deve, mais uma vez, demonstrar preencher as arquibancadas da arena em Itaquera durante um treino do Timão (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/09/2018
21:19
Atualizado em 25/09/2018
11:52
Compartilhar

O Corinthians promove nesta terça-feira, às 15h30, algo que tem lhe rendido bons frutos em seu passado recente: um treino aberto aos torcedores às vésperas de uma partida decisiva. De olho no jogo contra o Flamengo, valendo vaga na final da Copa do Brasil, a equipe do técnico Jair Ventura treinará com o apoio de quase 40 mil torcedores na arena de Itaquera.

Desde a temporada passada, quando faturou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem adotado essa prática. Com o apoio da Fiel em datas que antecedem as partidas mais importantes do clube nas competições que disputa, o time demonstrou força em campo e conseguiu resultados expressivos.

Foi assim contra o Palmeiras, na primeira fase do Paulistão do ano passado, quando a equipe de Fábio Carille lidava com a descrença da opinião pública e, antes do clássico, abriu os portões de Itaquera. Em campo, o time captou os pedidos dos torcedores e venceu, por 1 a 0. 

No estadual deste ano, o fato se repetiu. Depois de perder, em casa, para seu maior rival na decisão do Paulista, o elenco alvinegro foi recebido nos braços de sua torcida em seu último treino antes do jogo decisivo e, mesmo jogando no Allianz Parque, levou o bicampeonato para o Parque São Jorge. 

Nesta tarde, não será diferente. De acordo com as informações cedidas pelo Corinthians, todos os 38 mil ingressos disponíveis para o treino antes do jogo contra o Flamengo já foram trocados por um quilo de alimento não perecível. A Fiel, mais uma vez, dará uma mostra de sua força. 

- Sempre é bom ter esse apoio porque a atmosfera é sensacional e a energia que eles transmitem é muito positiva. Além disso, não é comum os treinos serem abertos e os torcedores conseguem ver um pouco do nosso dia a dia e isso acaba aproximando mais o elenco da torcida - explicou o meio-campista Jadson, o artilheiro do time nesta temporada, com 13 gols, e vice-artilheiro de toda a história da Arena Corinthians (23 gols) ao LANCE!

Depois de empatar sem gols no Maracanã, o Timão joga por qualquer vitória para avançar na Copa do Brasil. Em caso de um novo empate, independentemente da quantidade de gols, o finalista será decidido após a cobrança de pênaltis na Arena Corinthians. 

Siga o Lance! no Google News