Corinthians acerta contratação de volante argentino para o time sub-23

Facundo Capellino assinou por uma temporada com o clube do Parque São Jorge. Meio-campista é formado pelo Argentinos Juniors e já jogou com Lionel Messi 

imagem cameraCapellino chega ao Corinthians com contrato de uma temporada (Reprodução/Twitter/Argentinos Juniors)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/01/2020
16:38
Compartilhar

O Corinthians acertou a contratação do argentino Ezequiel Facundo Capellino para o time sub-23. Revelado nas categorias de base do Argentinos Juniors, o volante chega ao clube do Parque São Jorge para disputar duas competições com o time de aspirantes: o Brasileirão da categoria e a Copa Paulista. O contrato do atleta com o Timão vai até o fim desta temporada. 

O nome de Capellino foi oferecido à diretoria e após avaliação da comissão técnica comandada por Edson Leivinha, o argentino assinou com o Alvinegro. O volante chega ao clube do Parque São Jorge sem custos. Caso ganhe destaque com a camisa do Timão, o argentino poderá renovar seu vínculo e até mesmo ser aproveitado no elenco profissional, com Tiago Nunes. 

Nascido em janeiro de 1999, Capellino foi formado pelo Argentinos Juniors - clube que revelou nomes como Diego Maradona, Riquelme, Cambiasso e Sorín ao futebol mundial. Destaque nas categorias inferiores, o jogador chamou a atenção da seleção argentina e soma algumas convocações em sua carreira, todas elas na base. 

Em 2017, ainda com 18 anos, o volante de 1,83 metros de altura foi chamado por Sebastián Beccacece - hoje treinador do Racing - para defender a seleção argentina sub-20 e chegou a participar de alguns treinos com o time principal, tendo dividido os gramados com Lionel Messi. Neste ano, inclusive, ele assinou contrato profissional, válido até de junho de 2022. 

De lá para cá, no entanto, a carreira do meio-campista não deslanchou. 
O jogador chegou a integrar o elenco principal do Argentinos Juniors, mas não ganhou grandes oportunidades. Desde 2018, Capellino integrava o time B do clube de La Paternal - bairro de Buenos Aires - e ficou boa parte das duas últimas temporadas no banco de reservas. Agora, terá a oportunidade de provar seu futebol no Corinthians.

Siga o Lance! no Google News