Na última segunda-feira, em entrevista ao site Gol Caracol, da Colômbia, o agente Gianluca de Franco, que cuida da carreira de Yony González, abriu a possibilidade da volta do jogador para o Benfica, o que causou espanto no Corinthians, que tem cláusula de compra obrigatória no meio deste ano, quando termina o empréstimo junto ao clube português.
Em conversa com o site colombiano, o representante do atacante lembrou que o Timão pode fazer a compra no próximo mês, mas que se não puder efetuá-la por algum motivo, o jogador retorna para Portugal para cumprir contrato.
- O Corinthians pode comprá-lo no final de junho, caso não dê, poderia voltar ao Benfica, onde tem mais quatro anos de contrato - disse o italiano.
Segundo apurou a reportagem do LANCE!, porém, o Corinthians nem trabalha com essa possibilidade e considera absurda tal declaração, já que existe a obrigação do clube em efetuar a compra após o fim do empréstimo e isso irá acontecer, já que o colombiano faz parte dos planos de Tiago Nunes.
O novo contrato será até dezembro de 2023 e 50% dos direitos econômicos pertencerão ao Alvinegro. O valor da compra, no próximo mês, será de 2,8 milhões de euros (R$ 17,6 milhões na cotação atual da moeda europeia).
- Corinthians é um grande clube e foi um pedido do treinador. Infelizmente jogou apenas quatro partidas, e no momento não sabemos quando será retomado o futebol brasileiro - afirmou Gianluca de Franco sobre o fato de Yony ter jogado pouco desde a sua chegada ao Timão.