Agora ou nunca! Contra o Botafogo-SP, João Pedro deve receber chance inédita no Corinthians

Com Fagner fora, o lateral-direito de 25 quer deixar para trás falhas do passado e reconquistar a confiança da torcida do Timão

imagem cameraJoão Pedro durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/02/2022
20:06
Atualizado em 19/02/2022
07:00
Compartilhar

Uma das principais peças do Corinthians, Fagner não foi relacionado pela comissão técnica para a partida contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão, por controle de carga física. Dessa forma, João Pedro deve assumir a titularidade na lateral-direita em Ribeirão Preto, recebendo chance inédita até aqui no clube.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians

Contratado em agosto do ano passado, ele tinha apenas oito minutos em campo até o duelo da última quarta-feira (16). O lateral entrou no decorrer do segundo tempo na vitória contra o São Bernardo e deixou boa impressão, igualando Willian em dribles completos (três) na partida, segundo a plataforma Footstats.

> TABELA - Confirma e simule os jogos do Timão no Campeonato Paulista

- Entrou bem no jogo, seguro, fez ações defensivas, e depois foi avançando, criando situações, condução. Acho que ele se sentiu bem nesse primeiro jogo na Arena. Se mostrou bem desenvolto - analisou o interino no comando corintiano Fernando Lázaro.

Com Fagner de fora, João Pedro deverá fazer sua primeira partida como titular vestindo o manto alvinegro. O último comandante do Alvinegro, Sylvinho, preferia improvisar Du Queiroz na lateral ao invés do atleta que teve passagens por Palmeiras e Bahia.

Dessa forma, a missão do jogador de 25 anos é deixar para trás a falha cometida na derrota diante do Ceará, em novembro do ano passado, pelo Brasileirão, e reconquistar a confiança da torcida e comissão técnica, para se firmar como reserva imediato do camisa 23.

João Pedro está no Corinthians emprestado pelo Porto, de Portugal. O vínculo tem duração até o próximo dia 30 de junho.

Siga o Lance! no Google News