Os jogadores do Corinthians ainda não receberam a premiação do hexacampeonato. Apesar da Confederação Brasileira de Futebol já ter repassado os R$ 10 milhões ao clube, o elenco ainda não viu o dinheiro na conta. Um dos jogadores contou ao LANCE! não entender o motivo.
A reportagem conversou com o diretor financeiro Emerson Piovesan, que confirmou o recebimento por parte da CBF. O mesmo explicou ainda que o pagamento não foi realizado porque não recebeu os dados por parte do Departamento de Futebol, algo que deve acontecer apenas na volta das férias, no dia 6 de janeiro.
- Há uma programação, na qual se paga mais aos que mais jogaram, menos aos que menos jogaram, tem critério também por números de vitórias, enfim, há todo um planejamento em cima disso. Como o pessoal do futebol ainda não passou para nós esses números consolidados, o pagamento não foi realizado - explicou Piovesan, em entrevista ao LANCE!.
- Temos de esperar até o último jogo, para fechar os números. Como no outro dia tinha as festas das premiações e ainda todos saíram de férias, não deu tempo. Mas será feito assim que eles voltarem das férias, no início de janeiro - completou o diretor financeiro do Corinthians.
Vale lembrar que o Corinthians passou boa parte desta temporada com direitos de imagem atrasados, além de outras premiações. Em meados de novembro, a diretoria conseguiu quitar todas as pendências.