O Corinthians anunciou nesta sexta-feira mais um patrocinador para a temporada 2018: a Positivo, que passa a estampar as costas da camisa das equipes masculina e feminina de futebol. O contrato entre o clube e a Positivo Tecnologia, detentora da marca, é válido até outubro deste ano, com opção de renovação até dezembro. Os valores não foram divulgados.
- Estamos muito felizes por fechar mais um patrocínio com uma grande empresa brasileira, a Positivo Tecnologia, que hoje é multinacional e apresenta números de expressão mundial. O segmento de computadores, tablets e smartphones é um dos que mais cresce no planeta e, além de agregar valor à marca, nos oferece inúmeras outras possibilidades de ativação e de oferta de conteúdo ao nosso torcedor - disse Vinicius Azevedo, gerente de marketing do Corinthians.
A Positivo Tecnologia foi fundada na década de 1980 produzindo equipamentos desenvolvidos com foco educacional e soluções de software para potencializar o ensino. Hoje, a empresa expandiu para países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru, além da África, com presença nos mercados de Ruanda e Quênia.
- Positivo e Corinthians são duas marcas campeãs, que trazem consigo atributos fortes, como tradição, história e performance, além de bases sólidas de fãs. Serão centenas de ativações conjuntas e estaremos a todo o momento nos comunicando de perto com o consumidor brasileiro. Com isso, muito mais pessoas saberão quem é a Positivo e vão considerar a nossa marca na hora de trocar os seus dispositivos - celebrou Rodolfo Torello, cice-presidente de marketing e vendas da Positivo Tecnologia.
O Corinthians ainda busca um patrocínio master, depois da saída da Companhia do Terno, no ano passado. Além da Positivo, o Timão tem Foxlux (barra da camisa), Universidade Brasil (ombros), Ultra (calção) e Minds (uma das mangas) como patrocinadores para 2018.