O Corinthians tem a chance de disputar uma final inédita caso elimine o Fortaleza da semifinal da Copa Sul-Americana. Ainda, é a oportunidade de Duílio Monteiro Alves encerrar o mandato com uma taça, mas o título da Sula vai além do troféu para o Timão.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Com o título, o Corinthians faturaria 5 milhões de dolares (R$ 24 milhões) da Conmebol, ajudando nas receitas do clube para a temporada. Vale lembrar que o Timão não bateu as metas estipuladas para o Paulistão e Libertadores, e precisa terminar o Brasileirão em 7° lugar para cumprir o planejado no Campeonato Brasileiro. Com 25 jogos disputados, o Alvinegro ocupa o 13° lugar na tabela.
A conquista da Copa Sul-Americana também garantiria o Corinthians tanto na próxima edição da Copa do Brasil quanto da Libertadores, sendo fundamental para o planejamento corintiano em 2024.
Com 11 pontos de distância para o G6, o Timão dificilmente conseguiria a vaga para a Libertadores via Brasileirão. Na Copa do Brasil, a situação ficou mais confortável após o título do São Paulo, tendo em vista que bastaria Palmeiras ou RB Bragantino terminarem o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros que o Timão "herdaria" uma das vagas designadas pela Federação Paulista de Futebol.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Além da premiação financeira e vaga nas duas principais competições mata-mata, o título da Sul-Americana garantiria o Corinthians em mais duas finais. O Alvinegro estaria garantido na Recopa Sul-Americana de 2024, contra o vencedor da Libertadores, além de disputar o Desafio de Clubes, contra o campeão da Europa League, em território europeu. A partida em questão é vista como boa oportunidade de marketing e expansão da marca Corinthians no mundo.
A primeira edição do Desafio de Clubes foi disputada nesta temporada, e o Sevilla derrotou o Independiente del Valle nos pênaltis.