Amigo no Milan, Daniele Bonera foi quem pôs Pato na mira do Villarreal
Zagueiro do clube espanhol, hoje com 35 anos, fez a ponte do atacante com o presidente Fernando Roig Alfonso. Jogador aceita negócio, acordo depende do aval do Corinthians
- Matéria
- Mais Notícias
O Villarreal surgiu do nada no horizonte de Alexandre Pato. Mas esse nada, na verdade, tem nome e sobrenome: Daniele Bonera. Hoje com 35 anos, o zagueiro do clube espanhol é amigo do atacante desde a época do Milan (ITA) e, segundo o LANCE! apurou, foi ele quem encurtou a distância do jogador do Corinthians com Fernando Roig Alfonso, presidente do Villarreal.
Relacionadas
A entrada de Bonera no circuito foi fundamental para que Pato voltasse a ter um interessado na Europa quando todos já pensavam que, após negar a Lazio (ITA), a chance de um retorno ao Velho Continente neste segundo semestre deste ano estava acabada.
Por falar no dono de seus direitos federativos, o Corinthians é quem ainda tenta convencer o clube espanhol a pagar um valor pela liberação. O LANCE! apurou que a negociação entre Pato e Villarreal não será nenhum obstáculo para o final feliz dessa novela. Vale lembrar que 60% dos direitos econômicos de Pato são do Timão, enquanto o jogador detém os outros 40%.
Em tempo: o atacante não foi relacionado contra o Figueirense por uma suposta falta de condição física. O anúncio, porém, pegou a todos de surpresa, já que o técnico Cristóvão Borges havia confirmado que ele seria um dos relacionados para o duelo deste sábado, que terminou empatado. Poucos minutos antes de a bola rola, aliás, Pato postou uma foto em seu Instagram mostrando o corpo após mais um dia de treinamento.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias