Ampliação da Arena e reformulação do Fiel Torcedor: os planos de Augusto Melo para o Corinthians
Ao lado do ídolo Wladimir, o candidato da oposição oficializou sua candidatura neste sábado (11), no Parque São Jorge
- Matéria
- Mais Notícias
A corrida presidencial no Corinthians começou de forma oficial neste sábado (11), com o lançamento da candidatura de Augusto Melo, da oposição. Ele contou com o apoio do ídolo corintiano Wladimir, jogador que mais atuou com a camisa do clube.
Relacionadas
+ Giuliano vai renovar com o Timão? Veja 40 nomes do futebol brasileiro em último ano de contrato
Caso eleito em novembro, Augusto planeja revitalizar o Fiel Torcedor, programa de sócio-torcedores do clube, incluindo planos para torcedores fora do Brasil. O candidato tem o desejo de construir um hotel temático dedicado ao Timão.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
- Temos um grande projeto para o Fiel Torcedor. Benefícios, que eles precisam. Tem muita gente, do mundo inteiro, por isso queremos um hotel temático dentro do nosso clube. Estamos no meio dos dois maiores aeroportos, do lado do maior centro de convenções da América Latina. Nós queremos receber o Fiel Torcedor do mundo inteiro com uma condição melhor. Vamos lançar um projeto em junho, reestruturando, é algo complexo. Tem que fazer algo para beneficiar não só o clube, mas sim para que o torcedor continue fiel e nos dê receita - afirmou Augusto ao LANCE!
Assim como Duílio Monteiro Alves, atual presidente, Augusto acredita que a ampliação da Neo Química Arena é um projeto necessário para o crescimento das receitas do Corinthians. Ele prometeu aumentar a capacidade do estádio para 67 mil pessoas. Atualmente, a casa corintiana comporta cerca de 49 mil pessoas.
- Temos a maior torcida do mundo, a torcida mais consumista do mundo, e temos que apostar nisso. Por isso eu quero trazer a Arena para o povo. Oitenta por cento da Arena vai ser para o torcedor, 20% para aquela pessoa que tem uma condição financeira muito boa, paga para ter o seu conforto, apesar de todos os outros setores terem conforto. Nós queremos elevar a Arena para 67 mil lugares, são cinco mil em cada lado, Norte e Sul - iniciou.
- Tirando as cadeiras da Sul, mesma visibilidade da Norte, com o mesmo preço, remanejando as cadeiras, que aumentam mais cinco, seis mil lugares, mas dois mil lugares da Sul, por isso eu consigo ter um ingresso mais barato, consigo ter um valor maior na nossa camisa, porque a gente tem diminuído o valor de venda da nossa camisa. Qualquer empresa quer investir no Corinthians. Quando você tiver uma gestão mais séria, gestão que traga benefícios, qualquer empresa vai querer investir, porque o retorno é muito grande. - concluiu Augusto Melo.
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
Augusto Melo, segundo colocado na última eleição do Corinthians, mostrou confiança que não aparecerá uma terceira via para tirar os votos da oposição, que tenta colocar ponto final aos 16 anos de administração do grupo "Renovação e Transparência, comandado pelo ex-presidente Andrés Sanchez, no poder desde 2007.
A eleição em novembro definirá o presidente para o triênio 2024/25/26 no Timão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias