Usado por Fábio Carille como válvula de escape nas últimas decisões do Corinthians em 2019, Vagner Love terá chance de mostrar seu futebol desde o começo do jogo deste sábado, contra o São Bento, em Sorocaba, pela nona rodada do Campeonato Paulista, às 16h30. Momento para convencer o treinador e se firmar como titular mesmo com a boa fase de Gustavo.
Love tem atuado mais aberto pela direita. Mesmo assim, funciona mais como um meia do que como um ponta, ajudando na construção das jogadas e participando bastante das movimentações ofensivas. Mais solto, tem protagonizado boas atuações pelo Timão.
Contra o Avenida, pela Copa do Brasil, Love foi colocado em campo por Carille ainda aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o Corinthians já perdia por 2 a 0 e precisava reverter o placar para se classificar. No primeiro tempo, se mostrou um tanto confuso quanto ao posicionamento e demorou a se achar.
No segundo, porém, foi um dos melhores em campo e ajudou o Timão a construir a virada por 4 a 2. Não marcou gols e nem deu assistências, mas foi bastante elogiado pelo treinador após a partida. Centroavante de origem, se adaptou a jogar em outra posição e pode ser titular mesmo com Gustagol ou Boselli em campo.
Na Copa Sul-Americana, contra o Racing, na Argentina, mais uma vez começou entre os reservas. Entrou no intervalo para ajudar o Corinthians que perdia por 1 a 0. Precisou de cinco minutos em campo para marcar o gol que levou a decisão da vaga aos pênaltis e foi crucial para a classificação.
Agora, contra o São Bento, será uma das seis novidades do Timão. Até aqui, disputou sete partidas em 2019 e marcou justamente o gol que ajudou o Corinthians a passar para a segunda fase da Sul-Americana.